sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ELEIÇÕES: Reflexões sobre escolhas e decisões


"Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR - Josué 24: 14 e 15.

Atualmente se fala demais em liberdade, seja de expresão, de ação, de voz e principalmente liberdade de escolha, porém o que muitas pessoas esquecem é que mesmo antes da sociedade criar a chamada "revolução da liberdade", Deus já havia dotado seu filhos com este atributo especial e indispénsavel.

A liberdade nós da o direito de escolher o melhor caminho a seguir em nossas ações, por isso deve ser usada de maneira ajuizada, pois a mesma pode trazer benefícios ou prejuizos se não utilizada corretamente.

O que devemos nos lembrar é que a liberdade foi criada por Deus para nossa completa felicidade e bem-estar, para que através de nossas escolhas pudessémos honrá-lo e segui-lo. Entretanto o que temos observado é um cenário conspirátorio do verdadeiro sentido de ser livre, pois na maioria das vezes as pessoas não tem valorizado o poder que têm nas mãos e estão jogando oportunidades no lixo ou as estão vendendo a preço de banana nas avenidas da vida.

No último dia 05 de outubro, o Brasil inteiro teve a oportunidade de exercer o seu direito de escolha, escolhendo prefeitos e vereadores para suas cidades em um sistema de eleição moderno, ágil e livre. Vale salientar que este benefício foi conquistado após muitos anos de regime totalitário e anti-democrático.

Por este motivo o processo eleitoral, tornou-se um dia conhecido como a "Festa da Democracia", porém nesta festa os atores principais não são os candidatos e sim todo cidadão comum que exerce a sua liberdade de escolha. Ao escolher prefeitos e vereadores, cada eleitor precisa ter bastante claro em sua mente, a importancia de sua decisão, pois a mesma pode interferir no futuro de sua cidade e contribuirá para o crescimento de nosso país.

Lembre-se das palavras de Josué: "escolhei hoje a quem sirvais". Deus nos tornou livres para tomarmos nossas decisões, contudo nos adverte para que tudo que façamos seja para nossa felicidade e de nossos semelhantes/compatriotas.

O dia 05 de outubro já passou restando apenas suas indagações: "Fiz realmente uma boa escoha?" Se sua resposta foi sim, parabéns o seu país agradece, caso não tenha decidido de maneira correta, não se preocupe o tempo não pára e você terá novas chances de escolhas, acima de tudo novas oportunidades de acertos, conquistas e VITÓRIAS!!!!

Nenhum comentário: