domingo, 23 de agosto de 2009

AÇÃO SOCIAL ADVENTISTA MOBILIZA ILHA PERNAMBUCANA


Animados e com faixas contra a violência, o cigarro e as drogas cerca de 500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos invadiram a Ilha de Itamaracá, um dos principais pontos turísticos do litoral norte pernambucano, defendendo um estilo de vida com saúde, amor e paz.

O evento aconteceu no dia 22 de agosto nos bairros do Pilar e de Jaguaribe e contou o apoio do grupo de escoteiros; de entidades protetoras da criança e do adolescente e de vários segmentos sociais da região. Além dos grupos sociais da Ilha, a passeata contou com a ajuda do Clube de Desbravadores e do Ministério da Mulher, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O preparo para a mobilização foi feito através da Agencia Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA) que desenvolveu na Ilha um curso profissionalizante de produção de biquínis moda praia, formando mais de cem mulheres. A atividade chamou a atenção da Prefeitura Municipal que decidiu dar todo o apoio necessário a Igreja.


Ao falar sobre as ações desenvolvidas pela Igreja Adventista, o prefeito da cidade, Rubem Catunda destacou a parceria. “É sem dúvida um projeto belíssimo, um projeto que de pronto nos dispomos a ser parceiros. Este trabalho merece todos os nossos elogios e tenho a certeza de que não só os nossos elogios, mas nós vamos dar toda e qualquer guarida para que vocês desenvolvam este trabalho da melhor forma possível aqui em nosso município”, disse o prefeito.

Para um dos líderes do projeto, o pastor Tácio Sales as atividades sociais abrirão portas para o estabelecimento da Igreja na Ilha de Itamaracá. “Nosso objetivo é que através da comunidade, dos projetos sociais, do evangelismo estabeleçamos uma nova igreja para a glória de Deus”, comentou o pastor.

A Ilha de Itamaracá faz parte de um grupo cidades pernambucanas que ainda não possuem a presença adventista, para o pastor Florisberto Gomes, líder missionário da Igreja para o Grande Recife e parte do interior do estado, a passeata e todas as outras ações foram o ponto alto para o fortalecimento da instituição na ilha. “Estava vendo esta passeata como a marcha dos israelitas ao redor de Jericó, nós chegamos aqui para ficar, já estamos trabalhando, buscando terreno para construir nossa igreja. E esta passeata é o início da tomada de Itamaracá pela Igreja Adventista do Sétimo Dia”, disse empolgado o pastor Florisberto - Ariston Júnior

2 comentários:

Fernando Barros disse...

Legal, esta matéria em Itamaracá, Deus seja louvado!!!

Unknown disse...

que bom ...Deus tem usado grandemente este Pr. tacio
ele esteve na minha igreja pra fazer um evangelismo e tambem reavivar a igreja e Deus o usou grademente.