segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LÍDERES RECIFENSES COM FOCO NA MISSÃO

Semanalmente mais 26 mil membros distribuídos em 279 congregações são recebidos na Igreja Adventista do Sétimo Dia no grande Recife e em outras cidades do interior. E para administrar toda esta demanda a instituição conta com o apoio de centenas de voluntários, conhecidos como anciãos, que dentre outras atividades exercem também funções de liderança e aconselhamento. Em alguns casos algumas mulheres também estão envolvidas e são chamadas: diretoras de igrejas.

Com o objetivo de fornecer orientações práticas sobre como atrair novos fiéis, um grupo de aproximadamente 450 anciãos estiveram reunidos no dia 30 de julho no Recife. O encontro teve como foco principal motivar cada participante a se envolver nos planos missionários da Igreja. “Colocar no coração de cada ancião, a paixão de salvar pessoas é um dos trabalhos mais importantes que a Igreja pode desenvolver”, disse o pastor Edmir Tavares, um dos organizadores do evento.

Um dos convidados presentes foi o pastor Izéias Cardoso, servidor aposentado e que por muitos anos dirigiu projetos missionários na região Norte e Nordeste do Brasil. Na ocasião ele compartilhou suas experiências na área de batismos, desafiando o grupo a multiplicar o número de membros em suas congregações. “Deus é Deus de multiplicação, portanto amém batismos”, completou.

Há 04 anos o trabalho de levar pessoas a se decidirem ao batismo faz parte do cotidiano de André Gomes, líder adventista no bairro Jardim Primavera, na cidade de Camaragibe. Atualmente dirige um projeto onde 20 residências da sua região estão de portas abertas para receber interessados em estudar a bíblia, segundo ele a idéia vem tendo uma boa aceitação entre as pessoas, resultando no preparo de novos fieis que se unirão a Igreja. Na sua avaliação o encontro trouxe resultados positivos. “Este encontro é muito motivador e tenho certeza que cada líder sairá daqui disposto a mudar a realidade da sua igreja”, disse André.

De acordo com a liderança da Associação Pernambucana, órgão administrativo da Igreja Adventista no Recife, encontros como estes se tornarão cada vez mais freqüentes, estreitando a relação com aqueles que trabalham em cada congregação. “Nós esperamos que os anciãos assumam esta posição de líder, de guardador, de cuidador e de missionário. E a cada dia vamos instruí-los, para que possam crescer”, disse o pastor Carlos Ferreira, presidente da Associação Pernambucana. (Ariston Júnior).

Nenhum comentário: