segunda-feira, 20 de outubro de 2008

QUANDO O AMOR SUPLANTA A DOR

Neste final de semana, o Brasil acompanhou aterrorizado o desfecho do seqüestro da adolescente Eloá, na cidade de Santo André, SP.

Infelizmente nem sempre todas as histórias vêm acompanhadas de um final feliz e neste caso em especial o resultado foi trágico e mortal. A adolescente Eloá Cristina Pimentel de apenas 15 anos de idade foi atingida por um disparo realizado por seu ex-namorado que a manteve como refém em sua casa por 100 horas e acabou sem vida no hospital.

Estamos acostumados a nos revoltar com essas atrocidades e nos assustar, por isso muitas vezes o sentimento que resta é de muita indignação e tristeza. Em meio a este turbilhão de dores a família da adolescente decidiu prosseguir a vida de Eloá, doando a parte dos seus órgãos para que outras pessoas pudessem ter a vida que para a menina foi negada.

Não é a primeira vez que familiares de vítimas de violência decidem vir a público e informar que doarão os órgãos. Em julho deste ano o menino João Roberto de 3 anos foi covardemente morto durante uma desastrosa ação da polícia no Rio de Janeiro, a tragédia comoveu o país. A família deste garoto mesmo com a dor de perder um filho decidiu prolongar os olhos do garoto, doando as suas córneas. Hoje João está morto, mas os seus olhos ainda vivem e refletem no rosto de outra pessoa que vale a pena viver o amor.

Em ocasiões como estas a dor de perder alguém que se ama, acaba sendo tão grande que a família tentar suplantar esta tristeza permitindo que enquanto alguns choram outros possam sorrir. Nesta lógica difícil de compreender uma vida se vai, porém outras renascem. Tudo isto fruto do amor e da preocupação de pessoas que não querem conviver para sempre com a dor, mas querem também ter na bagagem de sua consciência a salvação de pessoas.

AMOR, esta é a palavra. Pois seguindo o principio bíblico, “Nós o amamos a Ele porque Ele (Jesus) nos amou primeiro”, I João 4:19. O que testemunhamos neste final de semana foram homens e mulheres experimentando um pouco do que foi o plano da redenção, um dia Jesus Cristo foi morto em uma cruz, e Ele não nos deu somente um novo coração, mas nos deu também uma nova vida, cheia de sonhos, amor e chances de vitória.

Nenhum comentário: