quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vale a pena viver o AMOR!!


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. – I Cor. 13:3

Sempre me impressiono como o Apostolo Paulo fala sobre o amor, para ele não existe sentimento mais nobre e que deva ser mais exaltado entre todos os outros.

E o capítulo 13 de I Coríntios mostra de maneira clara e atualizada as características do verdadeiro amor: paciência, bondade, perdão... Todos estes atributos foram adicionados por Deus para que os indivíduos sejam completos na sua maneira de amar. O amor é o único sentimento capaz de unir pessoas mesmo em meio as mais diversas circunstancias. Para Paulo o amor deve romper todas as barreiras e desafios.

Nunca houve um tempo em que tantos recursos tecnológicos foram criados para aproximar as pessoas, entre eles destacamos o celular e todos os recursos da internet. Mesmo com tantos conhecimentos e tecnologias os moradores do planeta Terra ainda preferem a solidão e o afastamento uns dos outros.

Especialistas afirmam que a diversidade cultural de nossa grande aldeia global é algo benéfico para todos, por outro lado as diferenças acabam deixando mais pessoas separadas. São separados pela cor de sua pele, pelo valor do seu contra-cheque ou pelo tipo de sapatos que usam aos pés, a triste ditadura do: “eu tenho e você não tem”.

A Bíblia relata em I Cor. 13 sobre uma sociedade onde o amor é a lei máxima e soberana, onde não será mais necessário tantos programas sociais para combater a pobreza, porque as nossas mãos se transformarão em instrumentos erradicadores desses males.

A Cidade do Amor, este é o lugar dos sonhos do coração de Deus para seus filhos, mesmo que em nosso planeta esta cidade nunca seja fundada, há uma certeza que as portas deste novo lar já estão abertas no céu. E todos aqueles que com palavras e atos mostram em sua vida que vale a pena viver o amor são convidados a entrar por estas portas.

Nenhum comentário: